quinta-feira, 14 de junho de 2007

Curiosidades e Raridades - Parte 01

Figurinhas Donkey Card’s

Bom, como o meu zine anda devagar, quase parando, vou aproveitar o espaço do blog para ir publicando outras matérias que tenho por aqui.

No começo dos anos 90’, uma coisa que era modinha era uns álbuns fuleirinhos com figurinhas de papelzinho muito do vagabundo com uma qualidade de impressão fraquíssima.
(eram álbuns de gosto muito duvidoso mesmo)
Ao completar a página você ganhava um prêmio.
Se alguém ganhava algum prêmio ai já é outra história.
Assim como Street Fighter e Mortal Kombat (que faziam muito sucesso na época) ganharam seus “álbinhos”, com Os cavaleiros do Zodíaco não seria diferente.

Nesse primeiro álbum que tenho, eles ainda não são as estrelas
O álbum recebeu o estranho nome de Figurinhas Donkey Card’s.
Os cavaleiros dividem sua participação no álbum com outros personagens famosos na época e outros nem tanto (sabe-se lá por que estão no álbum) como:
Super Mario Bros, Power Rangers, Street Fighter, Mortal Kombat, X-Men, Tartarugas Ninja, Dragon Ball (que nem passava no Brasil) entre muitos outros.

Referente a página dos Cavaleiros:
Completando do número 98 ao 109 ganhava um boneco dos Cavaleiros do Zodíaco.
Completando do número 110 ao 121 ganhava um Skate.

Eu não completei esse álbum, nem teria como, mas até que tenho um bom número de figurinhas nele.

Confira as fotos a baixo:



Clique nas imagens para ampliá-las.

Nenhum comentário: